A Representação Regional do Ministério da Cultura em São Paulo realiza agenda de debates do SNC

publicado: 19/09/2012 01h00,
última modificação: 30/01/2019 15h39

A Representação Regional do Sistema Nacional de Cultura dá continuidade aos trabalhos de construção do SNC no estado de São Paulo com a realização de diversas atividades em municípios da região. O estado tem conquistado avanços significativos no processo de construção do SNC, e a integração dos municípios tem se intensificado – no período de março a agosto, a adesão passou de 64 a 118 municípios (crescendo e 9,9% para 18,3%).

As atividades se iniciam em Carapicuíba, com a realização do Seminário Regional sobre o Sistema Nacional de Cultura e o Plano Nacional de Cultura. O evento acontecerá no próximo sábado, dia 22 de setembro e antecede à Conferência Municipal de Cultura.

A segunda cidade a receber a visita do MinC será Tatuí, no dia 26/09. Nessa atividade a Representação Regional participará da Reunião do Conselho Municipal de Cultura da cidade. O conselho está em fase de reestruturação para adequar-se aos princípios do SNC e debaterá o Plano Municipal de Cutlura. Participarão também, os gestores de municípios que estão em fase de implantação de seus sistemas municipais de cultura.

Finalizando a agenda de setembro, no dia 28, em Espírito Santo do Pinhal, acontecerá um seminário sobre o Sistema Nacional de Cultura e o Plano Nacional de Cultura. Para esse evento serão convidados 90 municípios da região de Campinas. A atividade é uma parceria entre a prefeitura de Espírito Santo do Pinhal e das Representações Regionais de São Paulo e Minas Gerais.