Acompanhamento e Fiscalização

Equipe da SCDC/MinC cumpre agenda de capacitação a gestores de Pontos de Cultura da região NE

publicado: 03/02/2014 19h00,
última modificação: 01/02/2019 11h12

 

22/01/2014

Desde a última quinta-feira (16), o coordenador-geral de Acompanhamento e Fiscalização da Secretaria da Cidadania e da Diversidade Cultural do Ministério da Cultura (SCDC/MinC), Marcello Nóbrega, e o coordenador de Prestações de Contas e Avaliação, Carlos Rocha, estão viajando por estados da região Nordeste, para capacitar gestores estaduais em acompanhamento e prestações de contas dos convênios com os Pontos de Cultura.

No domingo (19) participaram da 30ª Semana Cultural do Município de Icapuí (CE), ministrando oficinas de capacitação. Estiveram reunidos com o prefeito municipal, Jerônimo Souza, e com o assessor de Comunicação, Carlos Medeiros.

Na segunda-feira (20) viajaram para Fortaleza, onde mantiveram reunião com o secretário de Cultura do Ceará, Paulo Mamede, com o coordenador dos Pontos de Cultura no estado, Xauí Peixoto e demais assessores. No mesmo dia reuniram-se com integrantes de um Grupo de Trabalho sobre Pontos de Cultura, criado pela Secult/CE, e com servidores da secretaria que atuam na gestão da Rede dos Pontos de Cultura do estado. Na terça-feira (21), ainda em Fortaleza, a equipe da SCDC/MinC promoveu um debate e estudo de caso sobre os Pontos de Cultura que apresentaram problemas durante a execução dos convênios e a finalização dos trabalhos.

A equipe da SCDC/MinC seguiu viagem para o estado da Paraíba, onde teve agenda com representantes de Pontos de Cultura e gestores estaduais de cultura, na Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), nos dias 22 e 23 de janeiro. A partir do dia 24 estarão em São Luis (MA), para participar do encontro estadual dos Pontos de Cultura – TEIA do Maranhão.

Acompanhe aqui a cobertura das atividades

 

 

(Texto: Patrícia Saldanha, SCDC/MinC)
(Fotos: Marcello Nóbrega, SCDC/MinC)