Agenda em Salvador

Ministro da Cultura interino, Juca Ferreira, abre ‘Seminário PNC – Bahia’ e participa de homenagem a Mestre Didi

publicado: 26/03/2013 22h12,
última modificação: 30/01/2019 15h39

O ministro da Cultura interino, Juca Ferreira, viaja nesta quinta-feira (21 de agosto), para Salvador, onde cumpre agenda oficial. À noite, participa das solenidades de abertura do Seminário Internacional Criatividade Âmago das Diversidades Culturais – A Estética do Sagrado e do Seminário do Plano Nacional de Cultura – Bahia.

O primeiro evento, acontece a partir das 19h30, no Hotel Pestana (Rua Fonte do Boi, nº 216 – Rio Vermeho). Já o Seminário do Plano Nacional de Cultura – promovido pelo Ministério da Cultura e pela Câmara dos Deputados – será aberto às 20h30, no Hotel Fiesta (Av. Antonio Carlos Magalhães, nº 711 – Pituba).


Mestre Didi –
O Seminário Internacional Criatividade Âmago das Diversidades Culturais – A Estética do Sagrado insere-se nas atividades de celebração dos 90 anos de Mestre Didi. O evento segue até o dia 23 de agosto e busca propor ampla reflexão sobre a criatividade a partir da obra do artista plástico, escritor e sacerdote Iorubá. O encontro vai reunir alguns dos mais importantes pesquisadores sobre diversidade cultural do mundo. Estudiosos do Brasil, Nigéria, Estados Unidos da América e França vão apresentar trabalhos e professores da Universidade Federal da Bahia (UFBA) atuarão como moderadores dos debates.


Seminário PNC –
O evento reunirá, de 21 a 23 de agosto, gestores culturais da área governamental e da iniciativa privada, além de representantes da sociedade civil, para debater e apresentar propostas de aperfeiçoamento ao texto que irá subsidiar a votação do Projeto de Lei do PNC no Congresso Nacional. A Bahia é o sétimo estado a sediar o debate, que vem reunindo em cada capital cerca de 200 participantes que se dedicam a analisar e elaborar propostas de aprimoramento das diretrizes para o Plano. Informações para participação no Seminário PNC – Bahia: (71) 3116-4088/3341-6149 ou seminariopnc@cultura.ba.gov.br.

Leia mais.