Agenda em Volta Redonda

publicado: 26/03/2013 21h02,
última modificação: 30/01/2019 15h39

Ministro da Cultura participa de eventos promovidos pela CSN
O ministro da Cultura, Gilberto Gil, cumpre agenda oficial na cidade de Volta Redonda (RJ), nesta terça-feira, dia 11 de abril, acompanhado de Adair Rocha, representante do MinC no Rio de Janeiro. O encontro começa às 12h30, no Hotel Bela Vista, onde almoça com autoridades e lideranças da região e executivos da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN). Na pauta, as ações do Ministério e a parceria da CSN com os Pontos de Cultura na região.

A Fundação CSN será o segundo Pontão que integrará a Rede Social de Cultura com seis Pontos de Cultura. A função principal será a ampliação do Programa Cultura Viva, representando as entidades e órgãos que coordenam diretamente os Pontos de Cultura. O primeiro Pontão localiza-se na cidade de Guarulhos, em São Paulo.

Logo mais, no Centro Cultural Fundação CSN (Rua 21, nº 402, Vila Santa Cecília), às 14h30, o ministro Gil participa de várias atividades – a primeira delas é uma coletiva à imprensa. Após, inaugura a Fonoteca do Centro Cultural – com cerca de 16 mil LP’s e compactos em 33, 45 e 78 rotações -, cujo acervo pertencia à extinta Rádio Siderúrgica Nacional.

O ministro da Cultura também percorrerá as novas instalações do centro, que abriga uma moderna galeria de arte, anfiteatro e instalações para a realização de oficinas culturais e atividades de capacitação e treinamento, voltadas para as comunidades carentes.

No Ginásio do Recreio, em comemoração aos 65 anos da CSN, participa do concerto Aquele Abraço, com a Orquestra Sinfônica da Fundação CSN e o Coro do Projeto Garoto Cidadão. Haverá, ainda, a assinatura do Convênio da Expansão do Projeto Garoto Cidadão, que será assinado pelo ministro Gil, pelo presidente da CSN, Benjamin Steinbruch, e o prefeito de Congonhas, Anderson Costa Cabido.

Informações: (24) 3344 -3990 ou (11) 3049-7434.