Agenda Interministerial

publicado: 26/03/2013 20h58,
última modificação: 30/01/2019 15h39

Ministro Gilberto Gil homenageia o embaixador Edgard Telles Ribeiro

Na manhã de terça-feira, 13 de dezembro, o ministro Gilberto Gil, receberá em seu gabinete, em Brasília, o embaixador Edgard Telles Ribeiro, atual diretor do Departamento de Cultura do Ministério das Relações Exteriores (MRE). Na ocasião, o ministro da Cultura prestará uma homenagem ao diplomata que assumirá o posto de Embaixador do Brasil na Tailândia, no próximo ano.

Após seu encontro com o ministro Gil, o embaixador Telles Ribeiro participa de Reunião de Trabalho Interministerial com a Assessoria Internacional do Gabinete do Ministro da Cultura, quando será feita a projeção da agenda internacional MinC-MRE para 2006.

Brasil-Angola

Na segunda-feira, dia 12 de dezembro, na Agência Brasileira de Cooperação (ABC/MRE), haverá uma reunião técnica com representantes da Assessoria Internacional do MinC, do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e da Cinemateca Brasileira para tratar das três ações previstas no Ajuste Complementar de Cooperação Cultural Bilateral Brasil e Angola:

  • Formação e capacitação de técnicos e gestores do Ministério da Cultura de Angola
  • Recuperação do acervo audiovisual angolano, com ênfase no resgate de películas de valor histórico e documental
  • Cooperação na área de arquivo histórico, incluindo intercâmbio de dados e pessoal especializado

O Ajuste Complementar é um documento assinado pelos Ministros da Cultura do Brasil e de Angola, na seqüência das várias demandas previstas no Programa Executivo, assinado em 14 de maio de 2005.

O Projeto de Cooperação Cultural entre Brasil e Angola será apoiado técnica e financeiramente pela ABC/MRE.

(Lucia Vitorino)
(Comunicação Social/MinC)