Agenda na capital paulista

publicado: 26/03/2013 21h01,
última modificação: 30/01/2019 15h39

Ministro Gil participa de solenidade de assinatura de convênio para o Programa Copa da Cultura e da apresentação do PNLL
O ministro da Cultura, Gilberto Gil, estará em São Paulo nesta segunda-feira, dia 13 de março, onde comparece à uma cerimônia na Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) e a um dos eventos da programação do Fórum PNLL Vivaleitura 2006/2008, que se realiza durante a 19ª Bienal Internacional do Livro.

Na FAAP, às 15h, haverá a assinatura de um acordo no âmbito do Programa Copa da Cultura, do Ministério da Cultura. A parceria prevê a realização de exposições culturais de arte brasileira, incluindo cinema, pintura, escultura, entre outras manifestações artísticas.

Em 2006, a Fundação contribuirá com a Copa da Cultura por meio de duas exposições. A primeira – que até o final do mês de março chega à cidade alemã de Bamberg – apresenta obras de artistas modernistas brasileiros dos anos 20 e 30, destacando Mário de Andrade como o grande articulador do movimento. A segunda, já em agosto, traz ao Brasil a mostra Deuses Olímpicos, com obras pertencentes ao acervo do Museu Pergamon, de Berlim.

Leia mais.

Fórum Vivaleitura

No Centro de Convenções do Anhembi, às 17h, junto com o ministro da Educação, Fernando Haddad, o ministro Gilberto Gil participa do lançamento do documento Linhas de Ação para a Política Nacional do Livro e do Prêmio Vivaleitura e da apresentação do Plano Nacional do Livro e Leitura (PNLL).

A cerimônia será o ápice do Fórum Vivaleitura, evento que acontece nos dias 12 e 13 de março e que marca, oficialmente, o encerramento do calendário do Ano Ibero-americano da Leitura.

Saiba mais sobre o PNLL.

(Marcelo Lucena)
(Comunicação Social/MinC)