Agenda no Nordeste

publicado: 26/03/2013 21h41,
última modificação: 30/01/2019 15h39

Presidente da Palmares está na região para tratar de assuntos importantes
Assuntos importantes em três estados do Nordeste – Sergipe, Alagoas e Bahia – movimentam a agenda do presidente da Fundação Cultural Palmares do Ministério da Cultura (FCP/MinC), Zulu Araújo, esta semana.

Nesta terça-feira, 27 de março, em Aracaju, Zulu reúne-se com autoridades e lideranças do Movimento Negro e participa do lançamento de obras editoriais relacionadas aos temas história e cultura afro-brasileira, na Secretaria Municipal da Educação da cidade.

Na capital alagoana, na quarta-feira, dia 28, tem reunião com dirigentes da Secretaria de Cultura de Alagoas para tratar da inauguração do Parque Memorial Zumbi dos Palmares e outros temas relacionados à cultura afro-brasileira.

Em Salvador, Zulu Araújo cumpre agenda na quinta e sexta-feira (dias 29 e 30), onde participa da reunião da Comissão Julgadora do Concurso Memorial Zumbi dos Palmares. Na sexta-feira, divulga oficialmente os projetos selecionados. Leia mais.

Juventude Rural

A FCP também participa do 1º Festival Nacional da Juventude Rural, que acontece no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília, de 26 a 29 de março. No estande institucional que o MinC montou no local, contendo diversos materiais, há um pouco da cultura e também informações sobre os remanescentes de quilombos e sobre a Palmares. Leia mais.

(Fonte: Ascom/FCP/MinC)