Agenda no Rio

publicado: 26/03/2013 21h02,
última modificação: 30/01/2019 15h39

Programa de intercâmbio abre exposição no CCBB e é tema de reportagens na mídia alemã
Nesta quinta-feira, dia 4 de maio, às 10h30, o ministro da Cultura, Gilberto Gil, participa da inauguração de uma mostra sobre o futebol. O evento, que será realizado no Centro Cultural Banco do Brasil, do Rio de Janeiro, também contará com a presença do ministro das Relações Exteriores da Alemanha, Frank-Waler Steinmeier.

A exposição Futebol – Desenho sobre Fundo Verde integra a Copa da Cultura, programa de intercâmbio cultural entre Brasil e Alemanha, realizado por meio de parceria do Ministério da Cultura com a Embaixada do Brasil em Berlim, o Instituto Goethe e a Casa das Culturas do Mundo, além de outras instituições governamentais e não-governamentais dos dois países.

A mostra reunirá 19 artistas, sendo nove brasileiros e dez estrangeiros. A exposição estará aberta ao público a partir da próxima terça-feira (9 de maio) até o dia 9 de julho, no CCBB da Rua Primeiro de Março, nº 66, Centro. A curadoria é de Alfons Hug, diretor do Instituto Goethe no Rio de Janeiro.

Ainda no âmbito da Copa da Cultura, o ministro Gilberto Gil concede, no Palácio Gustavo Capanema, entrevistas para a imprensa alemã: às 14h30, fala sobre o assunto com a jornalista Sandra Luzina, do jornal Tagesspiegel, e às 15h30, com Jens Gluesing, da revista semanal Der Spiegel.

No final da tarde, atendendo a convite do presidente da Academia Brasileira de Letras, Marcos Vinícios Vilaça, o ministro Gil profere uma palestra na ABL, com o tema Palavra: Novos Modelos de Usar.

(Carol Lobo)
(Comunicação Social/MinC)