Agenda no Rio de Janeiro

Ministro da Cultura participa de evento promovido pelo INAE e do lançamento do Fundo Setorial do Audiovisual

publicado: 26/03/2013 22h22,
última modificação: 30/01/2019 15h39

O ministro da Cultura, Juca Ferreira, estará nesta quinta-feira, 4 de dezembro, no Rio de Janeiro, onde participa da Edição Extraordinária do Fórum Nacional do Instituto Nacional de Altos Estudos (INAE), pela manhã, e do lançamento do Fundo Setorial do Audiovisual, à tarde.

O MinC e a Estratégia de Desenvolvimento Cultural do Brasil será o tema do pronunciamento do ministro Juca Ferreira no painel Teatro Mágico da Cultura: Bases da Estratégia de Desenvolvimento Cultural do Brasil, que terá início às 10h, dentro da programação do Fórum.

Também participam o ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Paulo Bernardo; a secretária de Cultura do Estado do Rio de Janeiro, Adriana Rattes; e o presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, Luiz Fernando de Almeida, que vai falar sobre a proposta de preservação dos Centros Históricos das principais cidades brasileiras; dentre outros expositores.

O evento do INAE – que será promovido nos dias 3 e 4, na Sede do BNDES – tem como tema de abertura Sob o Domínio da Insegurança (Crise Global), e Grande Oportunidade na Área do Petróleo e um outro painel sobre o desenvolvimento cultural, Teatro Mágico: Apoio Institucional à Estratégia.

Fundo Setorial do Audiovisual

Com as presenças do presidente da República, Lula da Silva, e do ministro da Cultura, Juca Ferreira, a solenidade de lançamento do Fundo Setorial do Audiovisual será realizada às 15h, no Auditório Gilberto Freyre, do Palácio Gustavo Capanema (Rua da Imprensa, nº 16 – Centro).

O evento contará, ainda, com a participação do secretário do Audiovisual do MinC, Sílvio Da-Rin; do diretor-presidente da Agência Nacional do Cinema, Manoel Rangel, e do presidente da Financiadora de Estudos e Projetos, Luís Fernandes.

Leia mais.

Presidência Pro-Tempore do Mercosul – O Rio de Janeiro também está sediando nesta semana diversos encontros de autoridades do Mercosul, bloco atualmente com a Presidência Pro-Tempore do Brasil. Na sexta-feira, 5 de dezembro, das 9h30 às 19h30, na Sede do MinC (Palácio Gustavo Capanema), será realizada a XXVII Reunião de Ministros da Cultura do Mercosul, cujos trabalhos serão presididos pelo ministro Juca Ferreira.