Representatividade

Ancine realiza o 3° Seminário Internacional Mulheres no Audiovisual

Diversidade, representação e representatividade dentro e fora das telas

publicado: 12/06/2019 15h04,
última modificação: 12/06/2019 15h04

A Agência Nacional do Cinema (Ancine), entidade vinculada ao Ministério da Cidadania, realizará a terceira edição do Seminário Internacional Mulheres no Audiovisual com a parceria do Sesc São Paulo, da Firjan e do Goethe-Institut. Idealizado pela diretora Debora Ivanov e planejado pela Comissão de Gênero, Raça e Diversidade da agência, o seminário vai abordar a importância das políticas públicas para a promoção da diversidade no audiovisual e o papel da sociedade civil na criação da mudança.

No que diz respeito às políticas públicas, a palestrante internacional será Amanda Nevill, CEO do British Film Institute – BFI, órgão do Reino Unido referência mundial na implementação de políticas para a diversidade no setor audiovisual.

Já como representante da sociedade civil o evento irá receber a palestrante internacional Barbara Rohm, que vai apresentar a experiência da ProQuoteFilm. A organização da sociedade civil da Alemanha foi criada em 2014 para promover a igualdade de gênero na indústria cinematográfica e televisiva alemã. Na Alemanha, assim como no Brasil, menos de um quarto dos filmes são feitos por cineastas mulheres.

O evento acontecerá em São Paulo, no dia 13 de junho, no Sesc Avenida Paulista; e no Rio de janeiro, no dia 14 de junho, na Casa Firjan.

Serviço

São Paulo
Data: quinta, 13 de junho
Local: Sesc Avenida Paulista (Avenida Paulista 119, Bela Vista)
Horário: 9h às 17h30
Acesse aqui a programação

Rio de Janeiro
Data: sexta, 14 de junho
Local: Casa Firjan (Guilhermina Guinle 211, Botafogo)
Horário: 9h às 18h
Acesse aqui a programação

Assessoria de Comunicação
Agência Nacional do Cinema
Ministério da Cidadania