Atenção, jornalistas! Novo horário de coletiva de imprensa do MicBR

Encontro sobre o maior evento de economia criativa do Brasil será na segunda-feira (5), às 14h, no Itaú Cultural. Credenciamento até 5 de novembro

publicado: 04/11/2018 17h38,
última modificação: 15/01/2019 11h52


 
3.11.2018 – 14:50  

 
 
O ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, abre nesta segunda-feira (5), em São Paulo (SP), a primeira edição do Mercado das Indústrias Criativas do Brasil (MicCBR), megaevento de negócios que vai reunir centenas de empresas, artistas e empreendedores do setor criativo do Brasil e de outros países ao longo de uma semana. Em coletiva de imprensa às 14h, o ministro vai falar com jornalistas no Itaú Cultural, um dos 12 espaços da Avenida Paulista que vai abrigar programações culturais e centenas de atividades voltadas ao mercado entre 6 e 11 de novembro. Também estará presente na coletiva o secretário de Estado da Cultura argentino, Pablo Avelluto. A Argentina é um dos sete países sul-americanos que trará delegações para participar do evento, ao lado de Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai.
 
A abertura oficial do evento ocorre às 20h, no Auditório do Parque Ibirapuera. A programação inclui a apresentação artística “Corpos Sustentáveis”, da Cia Base, com direção de Cristiano Cimino, onde os artistas flutuam a 20 metros de altura suspensos por um guindaste, numa alusão à união e integração de corpos, pessoas, nações, que se encontram e fortalecem laços. Além dos ministros da Cultura brasileiro e argentino, entre as autoridades presentes na abertura estará o secretário-geral da Organização dos Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI), Mariano Jabonero.
 
Jornalistas interessados em participar da coletiva de imprensa e cobrir o evento devem se credenciar pelo e-mail imprensa@cultura.gov.br até segunda-feira (5), com o assunto “Credenciamento MicBR”. Na ocasião, serão entregues os crachás de imprensa dos jornalistas credenciados. Uma equipe de assessores de imprensa do Ministério da Cultura estará de plantão em São Paulo atendendo os jornalistas ao longo de toda a semana, instalada no Centro Cultural São Paulo e no Clube Homs.
 
O MicBR é  promovido pelo Ministério da Cultura (MinC) e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) em parceria com a Organização de Estados Ibero-americanos (OEI). Compõem o evento cerca de 200 atrações, entre palestras, oficinas, mesas redondas, sessões de networking e diversas atrações culturais com artistas brasileiros e estrangeiros. Participarão das rodadas de negócios quase 500 empreendedores, entre compradores e vendedores. A expectativa de público é de 5 mil pessoas durante os cinco primeiros dias do evento, podendo dobrar no final de semana. As atividades contemplarão dez áreas da produção cultural: artes cênicas, audiovisual, animação e jogos eletrônicos, design, moda, editorial, música, museus e patrimônio, artes visuais e gastronomia. Todas as atrações são gratuitas, mas parte dos eventos exige inscrição, que pode ser feita no site do MicBR, onde também está disponível a programação completa.
 
O evento, que terá como conceito guarda-chuva “cultura conecta com negócios”, conta com a parceria do Itaú Cultural, SESI-SP, SESC-SP, secretarias estadual e municipal de Cultura de São Paulo, Livraria Cultura, MASP e Instituto Moreira Salles, além da cooperação da Unesco. As inscrições para as atividades podem ser feitas no portal micbr.cultura.gov.br
 
Todas as informações sobre o evento e a programação completa estão no Portal micbr.cultura.gov.br
 
Serviço:
 
Coletiva de imprensa de abertura do MicBR (entrega de crachás para jornalistas credenciados)
Data: 5 de novembro (segunda-feira)
Horário: 14h
Local: Itaú Cultural (Av. Paulista, 149 – Bela Vista), São Paulo-SP
 
Abertura do MicBR
Data: 5 de novembro (segunda-feira)
Horário: 20h
Local: Auditório Ibirapuera – Oscar Niemeyer (Av. Pedro Álvares Cabral – Parque Ibirapuera), São Paulo-SP.
 
Credenciamento 
Prazo: 5 de novembro (segunda-feira)
E-mail de credenciamento: imprensa@cultura.gov.br
Contatos: (61) 2024-2456/2248/2489
Os crachas de imprensa serão entregues a jornalistas credenciados durante a coletiva de imprensa, de 15h30 às 17h, no Itaú Cultural. 
 
Plantão de Imprensa 
Data: de 5 a 11 de novembro
Locais: Clube Homs (Av. Paulista, 735 – Bela Vista), São Paulo-SP
           Centro Cultural São Paulo (Rua Vergueiro, 1000), São Paulo-SP
Contatos: (61) 99838.1583 / (11) 98652.6419 / imprensamicbr@gmail.com