Internacional

Brasil debate acordos de cooperação na área da Cultura com Índia e Polônia

Ministro da Cidadania, Osmar Terra, recebeu representantes dos dois países para tratar de ações bilaterais

publicado: 13/09/2019 19h51,
última modificação: 13/09/2019 19h52
Ministro Osmar Terra e representante da Embaixada da polônia, Marta Olkowska. Foto: Mauro Vieira/Ministério da Cidadania

Brasília – O ministro da Cidadania, Osmar Terra, recebeu na tarde desta sexta-feira (13), em seu gabinete em Brasília, representantes da Índia e da Polônia. Nas duas agendas, o objetivo foi fomentar o intercâmbio cultural com cada país. O embaixador da Índia em Brasília, Ashok Das, falou que o momento é oportuno para a discussão de acordos às vésperas da reunião de cúpula do BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), prevista para novembro, em Brasília.

Embaixador da Índia em Brasília, Ashok Das. Foto: Mauro Vieira/Ministério da Cidadania

A primeira secretária para assuntos de política, economia e cultura da Embaixada da Polônia, Marta Olkowska, falou que uma cooperação bilateral beneficiaria os dois países. Ela lembrou da longa relação do país europeu com o Brasil. Em 2019, a imigração polonesa no país completa 150 anos. Ao fim da reunião, o ministro convidou a representante para uma visita a cidades marcadas pela colonização de poloneses no sul do país.

Assessoria de Comunicação
Ministério da Cidadania

Informações para a imprensa:
(61) 2024-2266 / 2412
(61) 2030-2649