Audiovisual

Cinemateca Brasileira realiza manutenção de infraestrutura

Durante o período, não haverá exibições de filmes e o acesso ao jardim estará fechado

publicado: 11/09/2019 18h19,
última modificação: 11/09/2019 18h19
Foto: Divulgação

A Cinemateca Brasileira realiza, até 20 de setembro, uma série de manutenções na sede da entidade. Durante o período, não haverá exibições de filmes e o acesso ao jardim estará fechado. O atendimento da Biblioteca Paulo Emílio Salles Gomes para pesquisadores e público em geral continuará normalmente de segunda a sexta, entre 9h e 17h.

Entre as adequações, a Cinemateca prevê instalação de hidrantes complementares, de circuito interno de TV, reforma das guaritas para adequação do sistema de alarme e vigilância, além da contratação do seguro de responsabilidade civil. A entidade também programou reformas nas salas de exibição, nos salões anexos e no jardim da área pública, que vão seguir até dezembro deste ano.

Eventos

Após a manutenção, a Cinemateca abre a sede para dois importantes eventos. Entre 21 e 23 de setembro será realizado o Clube de Criação, evento que toma todos os espaços da entidade com uma série de palestras. No dia 25 será realizada a Sessão ABC, um encontro mensal para exibição de produções brasileiras, seguida de debates com a presença de diretores, diretores de fotografia, diretores de arte e demais técnicos envolvidos na realização das obras.

A Cinemateca

A Cinemateca Brasileira é a instituição responsável pela preservação e difusão da produção audiovisual brasileira. Tem o maior acervo da América do Sul, formado por cerca de 250 mil rolos de filmes e mais de um milhão de documentos relacionados ao cinema, como fotos, roteiros, cartazes e livros, entre outros. Além das salas de exibição, o espaço conta com uma biblioteca e um amplo jardim aberto à visitação pública.

Assessoria de Comunicação
Ministério da Cidadania

Informações para a imprensa:
Ascom/Ministério da Cidadania
(61) 2030-2649/1505