Contratos de Serviços

publicado: 26/03/2013 21h44,
última modificação: 18/01/2019 11h49

Serão escolhidos por licitações serviços fotográficos para registrar eventos e empresa para a realização da série ‘Um Domingo na Casa de Rui Barbosa’
A Fundação Casa de Rui Barbosa (FCRB), instituição vinculada ao Ministério da Cultura, tornou pública, por meio de Edital, licitações para contratação de serviços fotográficos e de empresa para a realização de atividades lúdico-pedagógicas.

No dia 23 de maio, às 10h30, acontecerá o Pregão Eletrônico para a contratação da prestação de serviços fotográficos profissionais para registrar os eventos que serão realizados pela instituição em 2007. Já no dia 24, será realizada a licitação, na modalidade Convite, com o objetivo de contratar empresa para a realização da série ‘Um Domingo na Casa de Rui Barbosa’.

Serviços Prestados

A contratada para serviços fotográficos deverá trabalhar nos eventos (seminários, cursos, shows e exposições) promovidos pela FCRB no decorrer de 2007. Em geral, os eventos da Fundação são realizados de segunda a sexta-feira, entre 8h e 21h. Mas, havendo necessidade por parte da instituição, os serviços serão prestados após estes horários e, ainda, aos sábados, domingos e feriados.

Outra função será a de fornecer arquivos digitais, no padrão TIFF, com no mínimo, 300 dpi, em CDs não-regraváveis, com as seguintes informações: nome do evento, data e o crédito de fotógrafo. Para cada visita em eventos, além dos arquivos digitais, deverá fornecer um CD com as imagens em baixa resolução (aproximadamente 1,5MB) para eventual seleção de imagens que deverão ser ampliadas em papel fotográfico profissional, no formato 15 x 20 cm.

Já a empresa que for realizar a série ‘Um Domingo na Casa de Rui Barbosa’ – que terá atividades lúdico-pedagógicas voltadas para o público infanto-juvenil – deverá ter comprovada experiência em atividades educativas, em instituições culturais. O evento será realizado de junho a dezembro de 2007, no 1º domingo de cada mês, com duas horas de duração, das 15h às 17h. Os serviços serão executados no museu e jardins, sendo que, em caso de chuva, as atividades serão realizadas no hall do edifício-sede da FCRB.

As programações a serem desenvolvidas terão seus enredos baseados em noções de memória e preservação e, em especial, na vida e obra de Rui Barbosa e nos acervos do Museu e da Biblioteca Infanto-Juvenil. Cada um dos eventos da série deverá apresentar, respeitando as diretrizes temáticas estabelecidas, duas atividades distintas e paralelas, para faixas etárias diferenciadas: atividades para o público infantil deve ser formada por contação de história, teatro e oficinas e as para públicos jovem e adulto, composta de visitas dramatizadas no interior do Museu.

Confira os Editais na íntegra.

(Texto: Carolina Mazzaro)
(Edição: Carol Lobo)
(Comunicação Social/MinC)
(Fonte: FCRB)