Ancine

Divulgados selecionados para o Encontros com o Cinema Brasileiro

A 34ª edição é realizada em parceria com o Festival de Cinema Independente de Buenos Aires (BAFICI), que acontece em abril, em Buenos Aires

publicado: 17/01/2019 15h49,
última modificação: 17/01/2019 18h04
Entre os selecionados para o programa da Ancine, está o longa As Órbitas da água, de Frederico Machado (Fotos: Reprodução Facebook)

O programa Encontros com o Cinema Brasileiro, iniciativa da Agência Nacional do Cinema (Ancine), vinculada ao Ministério da Cidadania, em parceria com o Ministério das Relações Exteriores, divulgou os selecionados que participarão da 34ª edição do evento, em parceria com o Festival de Cinema Independente de Buenos Aires (BAFICI), que acontece de 3 a 14 de abril de 2019, em Buenos Aires, Argentina.

O Encontros aumenta a visibilidade do cinema brasileiro no mercado internacional, investindo na aproximação das relações com os curadores dos principais festivais do mundo. O programa leva em conta o calendário de realização dos festivais, aumentando as chances de participação dos filmes brasileiros e, consequentemente, a inserção internacional do nosso cinema.

O curador do festival, Agustín Masaedo, estará no Brasil entre os dias 29 e 31 de janeiro de 2019 para assistir aos 12 filmes selecionados em sessões exclusivas. Masaedo fez suas escolhas utilizando-se de teasers e informações prestadas pelos produtores durante as inscrições. Três dos 12 filmes selecionados são de produtoras associadas ao Programa Cinema do Brasil, parceiro institucional do Programa.

Em edições anteriores, já vieram ao Brasil curadores de festivais internacionais de cinema como os de Cannes, Sundance, Veneza, Toronto, Roterdã, Berlim, Locarno, Havana e Roma.

Contato

Quaisquer dúvidas sobre o regulamento do programa, ou aspectos específicos do programa Encontros com o Cinema Brasileiro, podem ser tiradas pelo e-mail: encontros.cinema@ancine.gov.br.

Confira abaixo os títulos selecionados:

Alice Júnior, de Gil Baroni (Beija Flor Filmes)
As Órbitas da água, de Frederico Machado (Lume Filmes)
Beco, de Camilo Cavalcante (Aurora Cinema)
Depois do fim, de Alvaro de Carvalho Neto (Lança Filmes)
Fio da meada, de Sílvio Tendler (Caliban Produções Cinematográficas)
Mr. Leather, de Daniel Nolasco (Dafuq Filmes)
O Desmonte do monte, de Sinai Sganzerla (Mercúrio Produções)
O olho e a faca, de Paulo Sacramento (Gullane)
O Rio de Janeiro de Ho Chi Minh, de Cláudia Matos (Maviola Produções Cinematográficas Ltda
O último jogo, de Roberto Studart (Truque produtora de cinema)
Os exterminadores do além contra a loira do banheiro, de Fabrício Bittar (Clube Filmes)
Sotaque do olhar, de Mykaela Plotkin (Matrioska, Vilarejo Filmes, Ventana Filmes)

Assessoria de Comunicação
Agência Nacional do Cinema
Ministério da Cidadania