Ministério da Cultura lança edital para modernizar a Cinemateca Brasileira

publicado: 25/05/2016 19h15,
última modificação: 21/12/2018 19h17
Cinemateca Brasileira (Foto: Gustavo Serrate)
A Cinemateca Brasileira, instituição vinculada à Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura, abriu inscrições para o edital de seleção de entidade para ser qualificada como organização social. O objetivo é promover a modernização e a administração da entidade.
 
O edital irá selecionar associações civis ou fundações qualificadas ou aptas a se qualificar como organização social que promovam atividades culturais para realizar parceria com o Ministério da Cultura, por meio de contrato de gestão, e executar atividades atualmente inseridas nas competências institucionais da Cinemateca Brasileira.
 
As entidades privadas sem fins lucrativos que atendam às condições estabelecidas no edital podem apresentar sua inscrição, acompanhada da documentação prevista no edital, até a data da prorrogação, 8 de julho de 2016.
 
 
Os documentos devem ser encaminhados em envelope fechado e com  identificação  da instituição  proponente,  com  a  inscrição  “Proposta  –  Edital  de  Convocação  Pública  nº  04”, e  entregues  via  postal  (Sedex  ou  carta  registrada  com  Aviso  de  Recebimento), ou pessoalmente,  no  seguinte endereço: Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura, Edifício Parque Cidade Corporate – SCS, Quadra 09, Lote C, Torre B,  9º  Andar,  CEP: 70308-200,  Brasília,  Distrito  Federal. 
 
A seleção será conduzida por uma Comissão Técnica, composta por servidores do MinC, que irá avaliar os seguintes critérios: aderência entre as finalidades da entidade e as atividades realizadas pela Cinemateca; capacidade técnica; identificação entre o programa de trabalho proposto e as competências da Cinemateca Brasileira; a compatibilidade dos custos com os valores de mercado; e a abrangência da representação da comunidade beneficiária no Conselho de Administração da entidade.
Cinemateca Brasileira (Foto: Gustavo Serrate)
Cinemateca
 
A Cinemateca Brasileira surgiu a partir da criação do Clube de Cinema de São Paulo, na década de 1940. Presente na estrutura do MinC desde 1984, é a mais antiga instituição de cinema do País. É também o centro nacional de informações cinematográficas e audiovisuais, assegura o registro e a guarda da produção intelectual cinematográfica e audiovisual nacional e exerce atividades de restauro e preservação da produção cinematográfica nacional.
 
Juliana Nepomuceno
Ministério da Cultura
Com informações da Secretaria do Audiovisual
Editais de Contratação
Anexo
Edital

21 de December de 2018

Download
Anexo
Edital 3 - Que altera o edital 2

21 de December de 2018

Download
Anexo
INPDFViewer

21 de December de 2018

Download