Infraestrutura

Estação Cidadania leva cultura, esporte e assistência social à Paraíba

Equipamento recebeu investimento de R$ 2,5 milhões. Bairro Malvinas foi escolhido por ter população numerosa e ser estratégico para implementação de ações que reduzam vulnerabilidade social na região

publicado: 08/11/2019 20h07,
última modificação: 12/11/2019 11h33

Foto: Divulgação

Com investimento de R$ 2,5 milhões, o Ministério da Cidadania inaugurou, nesta quinta-feira (8), a Estação Cidadania de Campina Grande (PB). O novo equipamento para a promoção de cultura, desenvolvimento social e esporte fica no bairro Malvinas, o mais populoso do município.

Construída em uma área de três mil metros quadrados, a Estação Cidadania dispõe de espaços multiuso, telecentro, biblioteca e um cineteatro. O local ainda conta com quadra poliesportiva, pistas de caminhada, praças infantis e equipamentos de ginástica. Também funciona na Estação um Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

O secretário de Difusão e Infraestrutura Cultural do Ministério da Cidadania, Paulo Nakamura, destacou a importância do equipamento para a comunidade do bairro Malvinas. “Esta Estação Cidadania tem como objetivo a integração de atividades e serviços culturais, esportivas, de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, funções socioassistenciais e políticas de prevenção à violência, assim como inclusão digital”, informa. “Este bairro foi escolhido principalmente por ter uma população numerosa e ser considerado estratégico na questão de implementação de ações que possam diminuir a vulnerabilidade social na região”, destaca.

Morador do bairro há 35 anos, Nilton Ventura acredita que a Estação Cidadania vai mudar para melhor a vida de muitos jovens a partir dos serviços que serão oferecidos. “Hoje tivemos vários computadores entregues, uma sala ampla com ar-condicionado para essa juventude pesquisar, para entrar na internet. É muito benefício para a nossa comunidade. Vai ocupar mais o jovem, eles vão ter uma área de skate, sala de computação, miniteatro, aula de teatro. Isso vai ser muito bom, com certeza diminui a violência, não resta dúvida”, enfatiza.

Nesta segunda-feira (11), serão abertas inscrições para aulas de balé, teatro e danças nos estilos mix, folclórica e urbana. As inscrições devem ser feitas presencialmente na Estação Cidadania. O equipamento é administrado pela prefeitura, mas conta com grupo gestor formado por representantes da comunidade e da sociedade civil.

Esta é a 25ª Estação Cidadania inaugurada pelo governo federal desde o início do ano. A expectativa é concluir 2019 com 40 equipamentos entregues à sociedade.

Assessoria de Comunicação
Ministério da Cidadania

Informações para a imprensa:
(61) 2024-2266 / 2412
www.cidadania.gov.br/imprensa