Cooperação

Henrique Pires prestigia cerimônia de abertura de reunião da Cultura ibero-americana

Secretário especial da Cultura destacou que é essencial que os países cooperem para buscar soluções comuns

publicado: 03/07/2019 18h59,
última modificação: 03/07/2019 18h59
De acordo com Henrique Pires, o momento é de profundas mudanças ocasionadas pelas novas tecnologias e pelas próprias dinâmicas culturais e, portanto, é essencial que os países cooperem para buscar soluções comuns (Foto: Ronaldo Caldas/Ministério da Cidadania)

O secretário especial da Cultura do Ministério da Cidadania, Henrique Pires, participou, na noite da terça-feira (2), da cerimônia de abertura da Reunião de Alto Nível de Representantes Ministeriais e Institucionais de Cultura Ibero-americana, no Memorial da América Latina, em São Paulo. Em sua breve fala de boas-vindas, Pires agradeceu a parceria da Organização dos Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI), que estava representada por seu chefe no Brasil, Raphael Callou.

De acordo com Henrique Pires, o momento é de profundas mudanças ocasionadas pelas novas tecnologias e pelas próprias dinâmicas culturais e, portanto, é essencial que os países cooperem para buscar soluções comuns a essas questões. Outro objetivo é estabelecer medições, índices que mostrem de forma clara os números da economia criativa e sua relevância social e econômica.

Estiveram presentes diversos secretários estaduais e municipais de Cultura, além de representantes de outras instituições culturais brasileiras. Para o secretário, a participação deles é essencial, já que a cultura e a vida se faz nos municípios.

Também prestigiaram a cerimonia de abertura da reunião representantes da cooperação cultural ibero-americana, os diretores do Instituto Olga Kos, Wolf e Olga Kos, e o diretor do Serviço Social do Comércio em São Paulo (Sesc SP), Danilo Miranda, entre outros representantes da cultura no Brasil.

Assessoria de Comunicação
Secretaria Especial da Cultura
Ministério da Cidadania