Artes cênicas

Iberescena está com inscrições abertas para apoio a projetos

Na convocatória 2019-2020, são três as linhas de apoio: residência artística; coprodução de espetáculos; festivais e espaços cênicos

publicado: 16/05/2019 11h24,
última modificação: 16/05/2019 11h27

Estão abertas até 13 de setembro  as inscrições para o programa Iberescena – Fundo de Ajuda para as Artes Cênicas Ibero-americanas. Nesta convocatória, serão selecionados projetos nas seguintes categorias:

Apoio a Experiências de Criação em Residência;

Apoio à Coprodução de Espetáculos de Artes Cênicas e

Apoio a Festivais e Espaços Cênicos para a Programação de Espetáculos.

O valor das premiações varia entre 15 mil e 30 mil euros. Os interessados deverão se inscrever por meio da plataforma digital disponível neste link. As informações e os formulários referentes a cada um dos processos seletivos estão disponíveis, em português, na página eletrônica www.iberescena.org.

Além do Brasil, que integra o Iberescena desde 2010, outros treze países fazem parte do programa: Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Espanha, México, Panamá, Paraguai, Peru e Uruguai. Todos atuam em conjunto com a Secretaria Geral Ibero-americana e a Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento.

A Fundação Nacional de Artes (Funarte), vinculada ao Ministério da Cidadania, é a instituição que representa o Brasil no Fundo, sendo essa uma de suas mais abrangentes ações de internacionalização.

Fundação Nacional de Artes (Funarte)
Ministério da Cidadania