Intercâmbio

Ibermuseus abre convocatória para bolsas de capacitação 2019

Convocatória é voltada à realização de atividades de capacitação e residências profissionais nos 22 países da comunidade ibero-americana

publicado: 26/02/2019 10h32,
última modificação: 26/02/2019 10h41

O Programa Ibermuseus está com inscrições abertas, até 18 de abril, para o edital Bolsas Ibermuseus de Capacitação 2019. A convocatória é aberta a profissionais de museus dos 12 países ibero-americanos que integram o programa (Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Espanha, México, Paraguai, Peru, Portugal e Uruguai) para realização de atividades de capacitação e residências profissionais em qualquer dos 22 países da comunidade ibero-americana.

As Bolsas Ibermuseus de Capacitação objetivam fortalecer as competências e conhecimentos dos profissionais de museus e de suas instituições, além de promover a circulação de informação e facilitar o intercâmbio de conteúdos, experiências, práticas e conceitos.

Nesta convocatória, serão distribuídas bolsas em duas categorias. A Categoria I incentiva a participação em atividades de capacitação de curta duração e a Categoria II fomenta a realização de residências profissionais em museus ou organizações governamentais responsáveis por políticas públicas para museus.

Para mais detalhes, acesse o regulamento completo.

Assessoria de Comunicação
Instituto Brasileiro de Museus (Ibram)
Ministério da Cidadania