Gestão

Ibram abre seleção para cargos de diretor em três museus

Museu Regional São João Del Rey, de Arte Religiosa e Tradicional de Cabo Frio e o Museu da Abolição participam da chamada pública

publicado: 26/03/2019 15h08,
última modificação: 26/03/2019 15h22
Museu da Abolição, em Pernambuco. Foto: Divulgação

O Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), entidade vinculada ao Ministério da Cidadania, publicou no Diário Oficial da União três editais de Chamamento Público para seleção de candidatos para ocupar os cargos comissionados de diretor em três museus da rede Ibram. São eles: o Museu Regional São João Del Rey (Edital nº 1/2019), o Museu de Arte Religiosa e Tradicional de Cabo Frio (Edital nº 2/2019) e o Museu da Abolição (Edital nº 3/2019), situados nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Pernambuco, respectivamente.

As seleções para os três cargos serão realizadas mediante critérios técnicos e objetivos de qualificação baseados na análise da documentação para homologação da inscrição, análise de currículo e plano de trabalho de caráter classificatório e entrevista oral.

Podem se candidatar aos cargos servidores públicos ou não, com formação acadêmica em nível superior; experiência comprovada em gestão envolvendo atividades de relacionamento com organizações de governo ou entidades da sociedade em geral; e conhecimento das políticas públicas do setor museológico e da área de atuação dos museus em foco.

As inscrições podem ser feitas até o dia 24 de maio de 2019,através do endereço eletrônico selecao@museus.gov.br, informando no assunto para qual Chamada Pública está concorrendo. Confira os editais e outros documentos na seção Chamadas Públicas do site do Ibram.

Assessoria de Comunicação
Secretaria Especial da Cultura
Com informações do Ibram
Ministério da Cidadania