ECONOMIA

Indústria da música será tema de seminário em Brasília

Evento deverá ser realizado no dia 2 de outubro na Câmara dos Deputados

publicado: 10/07/2019 19h53,
última modificação: 11/07/2019 10h11
Daniel Neves, presidente do Conselho da Frente Parlamentar da Indústria da Música e da Associação Nacional da Indústria da Música (ANAFIMA); Henrique Pires, secretário especial da Cultura; e Marcos Yuri Oliveira Spíndola, consultor legislativo, debatem sobre seminário em Brasília (Foto: Clara Angeleas / Ascom Ministério da Cidadania)

Com a oficialização da Frente Parlamentar Suprapartidária em Defesa da Indústria da Música pelo Congresso Nacional no último dia 3 de julho, o secretário especial da Cultura, Henrique Pires, recebeu na tarde desta quarta-feira (10) o presidente da Associação Nacional da Indústria da Música (ANAFIMA), Daniel Neves, para acertar detalhes do seminário que vai discutir a cadeia produtiva do setor. O evento está previso para acontecer em 2 de outubro na Câmara dos Deputados em Brasília (DF).

No seminário serão discutidos temas relativos à fabricação de instrumentos, som profissional e automotivo, incentivo à prática musical, proteção do direito autoral para compositores e o desenvolvimento de políticas nacionais para expansão das “cidades da música” no Brasil.

A Frente tem como presidente o deputado federal Roberto Pessoa (PSDB-CE). Os deputados Henrique Fontana (PT-RS), Pedro Augusto Bezerra (PTB-CE) e Sebastião Oliveira (PL-PE) são os vice-presidentes.