Audiovisual

Inscrições abertas para oficina sobre mercado brasileiro de televisão

Aulas serão realizadas no Centro Técnico Audiovisual (CTAv), no Rio de Janeiro, de 16 a 17 de julho. Interessados podem se inscrever até esta sexta-feira (21)

publicado: 17/06/2019 16h16,
última modificação: 17/06/2019 17h17

O Centro Técnico Audiovisual (CTAv), ligado à Secretaria Especial da Cultura do Ministério da Cidadania, está com inscrições abertas até esta sexta-feira (21) para a oficina sobre o mercado brasileiro de televisão. A oficina será realizada nos dias 16 e 17 de julho na sede da instituição, no Rio de Janeiro. Serão oferecidas 50 vagas para alunos com idade a partir de 16 anos. Clique neste link para preencher o formulário de inscrição.

Com dois dias de duração, a oficina vai abordar, na primeira parte, a TV aberta. Serão analisados a programação, o modelo de negócio e o posicionamento de mercado das maiores redes abertas do Brasil, revelando ainda como suas marcas e estratégias foram construídas.

Já na segunda etapa, o tópico será a TV por assinatura, com a apresentação dos conceitos fundamentais do mercado de televisão paga, exploração das tendências do setor, abordagem da cadeia produtiva da TV por assinatura (definição; modelo de negócio; principais players e casos de sucesso), apontamento de outros formatos de canais (televendas; religiosos; canais de áudio; TVs corporativas; pay-per-view) e, por fim, uma análise TV paga versus TV aberta: diferença nos modelos de negócio; must carry; redes abertas como fornecedoras de conteúdo.

As vagas serão preenchidas segundo a ordem de inscrição, priorizados aqueles que tenham renda mensal familiar inferior ou igual a três salários-mínimos (R$ 2.994,00).

Mais informações podem ser consultadas pelo e-mail formacao.ctav@cultura.gov.br.

Assessoria de Comunicação
Secretaria Especial da Cultura
Ministério da Cidadania