Patrimônio

Osmar Terra e deputada Bia Kicis debatem reforma do Teatro Nacional

Em audiência com a deputada federal do PSL, Osmar Terra reforçou compromisso com a revitalização do prédio projetado por Oscar Niemeyer

publicado: 18/06/2019 19h15,
última modificação: 18/06/2019 19h16
Ministro da Cidadania Osmar Terra recebe em audiência a deputada Bia Kicis. Foto : Mauro Vieira/Ascom/Ministério da Cidadania

O ministro da Cidadania, Osmar Terra, debateu com a deputada federal Bia Kicis, do PSL, a reforma do Teatro Nacional Cláudio Santoro, localizado em Brasília. Durante audiência nessa segunda-feira (17), o ministro acenou para a possibilidade de arrecadar recursos que permitam a revitalização do prédio via Lei de Incentivo à Cultura.

O ministro elogiou o empenho da deputada Bia Kicis para o desenvolvimento da área cultural e destacou que o Teatro Nacional tem potencial para se tornar referência no país. “A deputada é uma grande aliada no quadro da política nacional e nós vamos, com nosso trabalho, com todas as possibilidades na nossa área da cultura, trabalhar para recuperar esse grande patrimônio e transformá-lo em centro de referência para todo o Brasil. É muito importante saber que esse teatro é do Distrito Federal, mas que nós podemos ajudar via Lei de Incentivo à Cultura”, afirmou Terra.

Na reunião, a parlamentar lamentou o fechamento do Teatro Cláudio Santoro, ao reforçar que a estrutura é motivo de orgulho para Brasília. “Está lamentavelmente abandonado, mas, agora, serei madrinha desse projeto e vamos trabalhar com afinco para recuperar o teatro e colocar a cultura do Brasil nos trilhos novamente”, destacou Bia Kicis.

Localizada no coração do Plano Piloto da capital brasileira, a estrutura projetada por Oscar Niemeyer no formato de uma pirâmide asteca está com as cortinas fechadas desde 2014. A revitalização do Teatro Nacional é de responsabilidade do governo do Distrito Federal.

Informações sobre os programas do Ministério da Cidadania:
Central de Relacionamento – 121