Parcerias

Nos EUA, Henrique Pires apresenta potencial do audiovisual brasileiro

Henrique Pires se reuniu, nesta terça-feira (11), com representantes da Endeavor Content, empresa especializada em financiamento, vendas e serviços de consultoria para séries de televisão, documentários e longas-metragens

publicado: 12/06/2019 15h23,
última modificação: 12/06/2019 17h02
O secretário especial da Cultura do Ministério da Cidadania, Henrique Pires (à esq), cumpre agenda nos Estados Unidos em pauta voltada ao fortalecimento do audiovisual brasileiro (Foto: Divulgação)

O mercado audiovisual brasileiro foi tema de reunião nesta terça-feira (11) entre Henrique Pires, secretário especial da Cultura do Ministério da Cidadania, e Gary Marenzi, diretor de Parcerias e Vendas do Setor de Entretenimento da Endeavor Content. A empresa norte-americana é especializada em financiamento, vendas e serviços de consultoria para séries de televisão, documentários e longas-metragens, com destaque para capacitação de artistas e criadores de conteúdo. Henrique Pires está em Los Angeles, nos Estados Unidos, até esta quinta-feira (13) para firmar parcerias que fortaleçam a indústria audiovisual do País.

Durante o encontro na Endeavor, o secretário especial da Cultura destacou o potencial brasileiro para produções audiovisuais. Entre os pontos destacados está a diversidade de cenários possíveis, devido à grande variedade cultural e geográfica do País. Já Marenzi apontou a Henrique os critérios normalmente utilizados pela empresa na busca por locações de filmes e séries e deu sugestões de ações que podem ser desenvolvidas pelo poder público para que o Brasil possa ser mais visado pelos estúdios norte-americanos.

Também participaram da reunião o diretor-presidente da Agência Nacional do Cinema (Ancine), Christian de Castro, a assessora especial de Assuntos Internacionais do Ministério da Cidadania, Carla Barroso, e o assessor internacional da Ancine, Adam Jayme Muniz.

Nesta quarta-feira, Henrique Pires se reúne com executivos da Motion Picture Association (MPA), que atua em favor das indústrias cinematográfica, televisiva e de distribuição de vídeo nos Estados Unidos, representando grandes estúdios de Hollywood, como Walt Disney, Netflix, Paramount, Sony Entertainment, Universal Studios e Warner Bros. Ainda pela manhã, o secretário também conhece os estúdios Disney.

À tarde, Pires e a comitiva brasileira visitam a E3 – Electronic Entertainment Expo, principal evento do mundo para jogos de computador, videogames e produtos relacionados. À noite, se reúnem com a diretoria da Warner Brothers.

Seminário

Na quinta-feira (14), a comitiva participa do seminário “Produzindo cinema e TV no Brasil e nos Estados Unidos”, promovido pela Câmara de Comércio Brasil-Califórnia (BCCC). “Além dos encontros que teremos aqui em Los Angeles com produtores de cinema, o objetivo principal é a participação nesse evento, quando teremos a oportunidade de apresentar pra uma plateia especializada as perspectivas do setor audiovisual brasileiro”, afirma o secretário Henrique Pires.

Também integram a comitiva brasileira em Los Angeles o secretário de Cultura e Economia Criativa de São Paulo, Sérgio Sá Leitão, os secretários da Cultura, Adão Cândido, e de Projetos Especiais, Everardo Gueiros, do Governo do Distrito Federal (GDF) e a subsecretária de Economia Criativa, Erica Lewis, também do GDF.

Leia mais: Secretário especial da Cultura lidera missão do audiovisual brasileiro nos Estados Unidos

Assessoria de Comunicação
Secretaria Especial da Cultura
Ministério da Cidadania