ENCONTRO

Osmar Terra debate Lei do Audiovisual com Cúpula Conservadora das Américas

Durante reunião, ministro da Cidadania reforçou a necessidade de incentivar a criação de produtos de qualidade que valorizem a cultura nacional

publicado: 17/06/2019 21h20,
última modificação: 18/06/2019 12h23
Ministro da Cidadania Osmar Terra recebe em audiência a Cúpula Conservadora da América. Foto : Mauro Vieira/Ascom/Minstério da Cidadania.

Brasília – O ministro da Cidadania, Osmar Terra, recebeu nesta segunda-feira (17), em seu gabinete, membros da Cúpula Conservadora das Américas. O objetivo do encontro foi debater projetos aprovados por meio da Lei do Audiovisual, o impacto na promoção do Brasil internacionalmente e o fomento à produção de conteúdos que destaquem símbolos nacionais, o patriotismo e a preservação da família e outras instituições. Terra enfatizou a necessidade de incentivar a criação de produtos de qualidade que valorizem a cultura nacional.

Membro da Cúpula Conservadora das Américas, Katiane Fátima de Gouvêa salientou o papel da Secretaria Especial da Cultura para o desenvolvimento do país e o resgate de bons costumes e da valorização do belo e da arte clássica – tanto no cinema quanto no teatro. O encontro foi acompanhado pelo secretário de Fomento e Incentivo à Cultura, José Paulo Soares Martins.

O ministro Osmar Terra também falou sobre como a música pode ajudar a prevenir A violência e foi presenteado pelo maestro Dante Mantovani com uma edição autografada do livro Ensaios Sobre a Música Universal – Do Canto Gregoriano a Beethoven.

O grupo da Cúpula Conservadora das Américas é formado ainda pelo médico da Marinha do Brasil, Luciano Dias de Azevedo, o produtor executivo e roteirista de documentários, Fábio José Gomes Leme, o colunista do site Estudos Nacionais, Cristian Derosa, o produtor e curador de exposição de artes, Romildo Gastão da Silva, e a integrante do Grupo de Trabalho, Andreia dos Santos. Eles presentearam o ministro com uma obra em xilogravura exclusiva do artista, pintor, cordelista e poeta brasileiro, José Francisco Borges, conhecido artisticamente como J. Borges.

Informações sobre os programas do Ministério da Cidadania:
Central de Relacionamento – 121

Informações para a imprensa:
Ascom/Ministério da Cidadania
(61) 2030-1505
www.mds.gov.br/area-de-imprensa