Notícias

Regina Duarte se reúne com parlamentares para ouvi-los.

“O templo da cultura sempre foi o cinema e o teatro onde as pessoas se unem, são locais de pertencimento”

publicado: 11/03/2020 15h50,
última modificação: 13/03/2020 02h32
Regina Duarte Durante a reunião com parlamentares.

A secretária especial da Cultura, Regina Duarte, recebeu nesta quarta-feira (11), um grupo suprapartidário de senadores e deputados da área cultural no Congresso Nacional. No encontro, os parlamentares encaminharam demandas específicas sobre o Regime Especial de Tributação para Desenvolvimento da Atividade de Exibição Cinematográfica (Recine).

“O templo da cultura sempre foi o cinema e o teatro onde as pessoas se unem, são locais de pertencimento”, disse a secretária Regina Duarte.

Na reunião, as senadores e deputadas federais destacaram ainda a necessidade de apoio entre as mulheres que atuam na política em defesa de pautas comuns. Participaram do encontro integrantes de vários partidos políticos, todos envolvidos com a causa cultural.

Bolshoi

O vice-líder do governo na Câmara, Coronel Armando (PSL-SC) , também reuniu-se com a secretária Regina Duarte nesta quarta-feira. Ele apresentou um balanço das atividades do Ballet Bolshoi no Brasil, que completa 20 anos de atuação.

O parlamentar ressaltou que, nas últimas duas décadas, muitos adolescentes e crianças de várias regiões do país tiveram oportunidade de estudar na escola de formação do Ballet Bolshoi, em Joinville, Santa Catarina. A secretária elogiou o projeto e comprometeu-se de visitar o local para conhecer em detalhes a ação.

Assessoria de Comunicação
Secretaria Especial da Cultura