Gestão

Ricardo Braga toma posse como secretário especial da Cultura

Ministro Osmar Terra reforçou que nomeação de Braga corresponde às necessidades de imprimir maior dinamismo e eficiência aos projetos culturais do Ministério da Cidadania

publicado: 09/09/2019 19h27,
última modificação: 11/09/2019 14h03
Foto: Mauro Vieira/Ministério da Cidadania

O economista paulistano Ricardo Braga, 50 anos, tomou posse nesta segunda-feira (9) como novo secretário especial da Cultura do Ministério da Cidadania. A cerimônia foi realizada na sede da Pasta, em Brasília, com presença do ministro da Cidadania, Osmar Terra.

Formado em Economia pelas Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU-SP) e com MBA em Finanças Corporativas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Braga tem sólida carreira construída no segmento financeiro – bancos e corretoras – com experiência consolidada na gestão de operações e investimentos.

Antes de vir para a Secretaria Especial da Cultura, Braga atuava como diretor de Investimentos do Andbank Brasil. Anteriormente, foi superintendente de operações do Banco Votorantim.

Para o ministro da Cidadania, Osmar Terra, a nomeação de Braga corresponde às necessidades de imprimir um maior dinamismo e eficiência aos projetos da Secretaria Especial de Cultura, conforme desejo do presidente da República, Jair Bolsonaro.

Assessoria de Comunicação
Ministério da Cidadania

Informações para a imprensa:
Ascom/Ministério da Cidadania
(61) 2030-2649/1505