Funarte

Roberto Alvim toma posse no Centro de Artes Cênicas da Funarte

Diretor teatral foi recebido nesta quinta-feira pelo secretário especial da Cultura, Henrique Pires

publicado: 25/07/2019 18h53,
última modificação: 25/07/2019 19h16
Secretário Henrique Pires e Roberto Alvim (Foto: Clara Angeleas/Ministério da Cidadania)

O diretor teatral Roberto Alvim tomou posse nesta quinta-feira (25) como coordenador do Centro de Artes Cênicas da Fundação Nacional de Artes (Funarte), autarquia vinculada ao Ministério da Cidadania. Alvim foi recebido pelo secretário especial da Cultura, Henrique Pires. Durante o encontro, apresentou alguns dos projetos que pretende desenvolver na entidade.

“Estou muito animado com ações que iremos realizar. Vamos criar uma escola nacional de artes cênicas, com atuação nos campos da dramaturgia, da direção e da atuação. Selecionaremos em breve os estudantes da primeira turma. Também vamos revitalizar a rede de teatros da Funarte, nomear diretores artísticos para cada um deles e fomentar nesses locais companhias estáveis e escolas”, disse.

Alvim ainda destacou a produção de espetáculo que contará com a sua direção: “Já nas próximas semanas, vamos realizar audições públicas com atores de vários estados do Brasil para escolher o elenco do espetáculo Os Demônios, baseado na obra do escritor russo Fiódor Dostoiévski, que eu vou dirigir e que vai estrear no início de 2020 em Brasília e depois vai seguir em turnê pelo Brasil”.

Assessoria de Comunicação
Secretaria Especial da Cultura
Ministério da Cidadania