Internacionalização

Secretaria e Apex afinam parceria para promoção da cultura brasileira

O secretário especial da Cultura, Henrique Pires, se reuniu com o diretor de Negócios da Apex-Brasil, Augusto Pestana, para alinhar o trabalho

publicado: 18/07/2019 16h36,
última modificação: 18/07/2019 16h36
A chefe da Assessoria Especial de Assuntos Internacionais do Ministério da Cidadania, Carla Barroso, o secretário especial da Cultura, Henrique Pires, e o   diretor de Negócios da Apex-Brasil, Augusto Pestana (Foto: Clara Angeleas / Ascom Ministério da Cidadania)

Com o objetivo de divulgar a cultura brasileira no exterior, o secretário especial da Cultura, Henrique Pires, se reuniu na tarde desta quarta-feira (17) com o diretor de Negócios da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), Augusto Pestana.

A partir do encontro, foram afinadas as linhas de atuação entre o Ministério da Cidadania e a Apex. A ideia é incrementar a promoção da cultura brasileira em eventos internacionais, como as Olimpíadas de Tóquio, no Japão, e as feiras do livro de Frankfurt, na Alemanha, e de Guadalajara, no México, que ocorrem ainda este ano.

“Vamos projetar um trabalho conjunto que possa ser de fato bem feito a partir do nosso esforço e do nosso orçamento”, ressaltou Henrique Pires. Ficou acordado o aumento da participação de técnicos da Secretaria Especial da Cultura em reuniões de trabalho da Apex que tratem, especialmente, da participação brasileira em atividades culturais realizadas pela agência no exterior. “Acho que o fundamental é dizer aqui que é do nosso total interesse em trabalhar com vocês”, finalizou o diretor da Apex.

Assessoria de Comunicação
Secretaria Especial da Cultura
Ministério da Cidadania