SEINFRA

Secretaria de Difusão e Infraestrutura Cultural


A Secretaria de Difusão e Infraestrutura Cultural (Seinfra) tem como objetivo construir, reformar e modernizar equipamentos culturais. Atua na conceituação e na implementação de equipamentos a partir de políticas públicas de uso cultural, com práticas de gestão compartilhada. Entre seus principais programas e linhas de ação estão as Estações Cidadania, o planejamento e implementação do programa de reforma, atualização e revitalização de equipamentos culturais e de promoção de modernização e adequação de bibliotecas, além da instalação de bibliotecas dentro do Programa Minha Casa, Minha Vida do governo federal.

A Secretaria Especial da Cultura, por meio da Secretaria de Difusão e Infraestrutura Cultural (Seinfra), disponibiliza as versões on-line dos manuais para apresentação de propostas, contratação e execução de contratos de repasse firmados no âmbito de seus programas e ações, lastreados com recursos consignados no Orçamento Geral da União, a título de transferência voluntária.

Os manuais tem por objetivo regulamentar as diretrizes e os procedimentos operacionais necessários à implementação de ações e atividades no âmbito dos contratos de prestação de serviços firmados entre a Seinfra e a Caixa Econômica Federal.

A atuação da Secretaria de Difusão e Infraestrutura Cultural consiste na implantação e/ou modernização de espaços culturais de uso permanente, relacionada à obra, quando envolver construção nova; reforma e/ou ampliação de edificação voltada para o desenvolvimento de atividades culturais; bem como a aquisição de bens permanentes novos para espaços culturais já constituídos, a construir, a reformar e/ou ampliar.

Secretário Caio Kitade

Caio Fagundes Kitade é especialista em Administração Estratégica, com Pós-Graduação em Marketing pela ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing – SP. Realizou atividades como mapeamento e integração de processos de trabalho, implementação de Marketing Plan, Positioning, CRM (lista não exaustiva).

Bacharel em psicologia, aprofundou-se no estudo de estruturas organizacionais e Gestão de Pessoas com foco em resultado e qualidade de vida. Também especializou-se em Consumer Behavior (Comportamento do Consumidor) e Psicologia comportamental.

É Certificado Internacional SAP-MM (materials management), realizando a integração da gestão organizacional, englobando fluxo de administração de materiais e todas as fases de suprimentos e estoques.

Estreou no serviço público em 1986, como Servidor Concursado na Prefeitura Municipal de São Paulo , no ambiente de Tecnologia da Informação, projetando e desenvolvendo sistemas de automação para a PRODAM e para a Secretaria das Administrações Regionais, por cinco anos.

Desde 2009 é servidor de carreira do Poder Executivo Federal (Ministério da Economia), apoiando contribuintes pessoa física e jurídica para a resolução de questões tributárias, junto à Secretaria da Receita Federal do Brasil e à Procuradoria Geral da Fazenda Nacional.

No universo da Cultura, um apaixonado pelas artes, em especial pela fotografia artística. Neste contexto, percebe que muitas vezes a expressão cultural prescinde de um espaço adequado para que os sonhos tomem forma, ganhem vida.

Naturalmente as políticas públicas de infraestrutura assumem um papel central, devendo primar pela transparência, eficácia, produzir inclusão social e fomentar, democraticamente, a riquíssima manifestação criativa de nosso povo, de nosso Brasil.

Notícias