Parceria

Secretário da Cultura e presidente da Palmares realizam primeira reunião oficial

Agenda tratou de ações culturais previstas para Minas Gerais, com a participação do Secretário de Assuntos Institucionais da Prefeitura de Belo Horizonte

publicado: 02/04/2019 20h07,
última modificação: 03/04/2019 10h11
Da esquerda para a direita: Adalclever Lopes, secretário Henrique Pires e Vanderlei Lourenço (Foto: Ronaldo Caldas/Ministério da Cidadania)

O secretário especial da Cultura, Henrique Medeiros Pires, recebeu nesta terça-feira (2) o novo presidente da Fundação Cultural Palmares, Vanderlei Lourenço, e o secretário de Assuntos Institucionais da Prefeitura de Belo Horizonte (MG), Adalclever Lopes. Na pauta da reunião, as autoridades discutiram as ações culturais previstas para o estado de Minas Gerais, em especial a capital Belo Horizonte.

“É uma oportunidade de fazer com que a Fundação Cultural Palmares tenha uma proximidade maior com o município de Belo Horizonte e, por extensão, com Minas Gerais – já pensando em parcerias para fortalecer as políticas públicas voltadas à comunidade negra dentro do município e dentro do Estado”, avaliou Lourenço.

De acordo com o presidente da Palmares, a visita aproxima a prefeitura de Belo Horizonte e os órgãos de cultura do município com a Secretaria Especial da Cultura. “Isso abre a possibilidade para que a Fundação Cultural Palmares possa trabalhar projetos de interesse dos negros junto ao município”, concluiu.

Assessoria de Comunicação
Secretaria Especial da Cultura
Ministério da Cidadania