Tradição

Secretário Henrique Pires recebe representantes do CatarinaFest

Evento celebra cultura catarinense, no Pavilhão de Eventos do Parque da Cidade, em Brasília, com atrações culturais típicas, Oktoberfest, pista de patinação no gelo, culinária e moda

publicado: 12/07/2019 18h59,
última modificação: 12/07/2019 19h00
Foto: Clara Angeleas/Ministério da Cidadania

O secretário especial da Cultura, Henrique Pires, recebeu na tarde desta sexta-feira a visita da comitiva do CatarinaFest, evento que traz a cultura e as tradições catarinenses para a Capital Federal. Na ocasião, Henrique Pires reiterou o apoio da Secretaria Especial da Cultura a festas e feiras que, como o CatarinaFest, incentivam e fortalecem as tradições e os regionalismos brasileiros.

A 3ª edição do CatarinaFest traz mais de 140 expositores com produtos variados, como calçados; casacos de lã italiana; bolsas, calçados e jaquetas em couro; semi-jóias com pedras naturais; pinturas e artesanato de artistas catarinenses; cristais murano; carnes, queijos, geleias e pratos típicos da gastronomia catarinense.

Entre os destaques da programação, a Oktoberfest, uma mostra da tradicional festa do sul do País. Entre as atrações, o Concurso de Chopes em Metro, com duração de 30 minutos por dia. Os vencedores ganham kit com brindes personalizados do Catarinafest.

Outro destaque é o Ciclochopp, um cortejo cultural acompanhado de distribuição de chopes em bicicleta customizada. O percurso é feito diariamente às 18h30 e percorre os principais corredores da feira apresentando a Miss Santa Catarina, Thylara Brenner, e também Rainha do Catarinafest, seguida por cortejo de dançarinos, músicos e cantores regionais em trajes típicos.

O evento também possui pista de patinação no gelo, salto de bungee jump e espaço kids com cama elástica, piscina de bolinhas, escorregadores, campinho de futebol inflável e brincadeiras para os pequenos. No total, 17 estandes tratam da gastronomia do festival, com carnes nobres, pratos típicos e doces. Mais informações sobre a programação no site do evento.

Serviço

3ª Edição do CATARINAFEST
Até domingo, 14 de julho
Local: Pavilhão de Eventos do Parque da Cidade, Brasília
Horário: Sexta, sábado e domingo das 11h às 23h