Encontro

Secretário Henrique Pires se reúne com colega capixaba

Na pauta, a criação de uma Lei Estadual de Incentivo à Cultura no Espírito Santo

publicado: 13/05/2019 18h48,
última modificação: 30/05/2019 11h19
Secretário Henrique Pires e Fabrício Noronha (Foto: Clarice Castro/Ministério da Cidadania)

O secretário Especial da Cultura, Henrique Pires, recebeu o secretário de Cultura do Estado do Espírito Santo, Fabrício Noronha, nesta segunda-feira (13), em Brasília. No encontro, os dois falaram, entre outros temas, sobre o projeto de implantação de uma Lei Estadual de Incentivo à Cultura no Espírito Santo.

“É muito importante que o Espírito Santo crie seu mecanismo de fomento. Ele vai ser fundamental para estimular a produção cultural capixaba, que é muito vasta e rica”, afirmou Pires. “Estamos de portas abertas para auxiliá-los na construção de uma lei”, completou.

Na reunião, acompanhada também pelo gerente de Cultura do SESI-ES, Marcelo Lages, ainda foi destacada a importância de se buscar parcerias com a iniciativa privada para a execução de projetos culturais.

O patrimônio capixaba também não ficou de fora da pauta. A superintendente do IPHAN no Espírito Santo, Elisa Taveira, participou do encontro. Ela destacou as obras realizadas pelo instituto no Estado, como a Igreja e Residência dos Reis Magos, no município de Serra.

Assessoria de Comunicação
Secretaria Especial da Cultura
Ministério da Cidadania