Reunião

Secretário recebe jornalista que escreveu livro sobre desastre em Alcântara, Miriam Gonçalves

Romance histórico tem como tema central o acidente na base de lançamento de foguetes de Alcântara, no estado do Maranhão, ocorrido em agosto de 2003

publicado: 01/08/2019 19h31,
última modificação: 01/08/2019 19h31
A escritora Miriam Rezende Gonçalves presenteou Henrique Pires com um exemplar do livro “Alcântara: a história inspirada na História”. Foto: Clara Angeleas/Ministério da Cidadania

O secretário especial da Cultura do Ministério da Cidadania, Henrique Medeiros Pires, recebeu na tarde desta quinta-feira (1º) a jornalista, atriz e escritora Miriam Rezende Gonçalves. Durante a visita, a jornalista presenteou Henrique Pires com um exemplar do livro “Alcântara: a história inspirada na História”, de sua autoria.

Lançado em 2019, o romance histórico da mineira tem como tema central o acidente na base de lançamento de foguetes de Alcântara, no estado do Maranhão, ocorrido em agosto de 2003. O livro é resultado de pesquisas sobre a tragédia e foi revisado pela Força Aérea Brasileira.

Na oportunidade, a escritora colocou-se à disposição para participar de feiras de livros no Brasil, assim como palestrar sobre o Programa Espacial Brasileiro e o Centro de Lançamento de Alcântara.

Assessoria de Comunicação
Secretaria Especial da Cultura
Ministério da Cidadania