TEIA de Rondônia

TEIA DE RONDÔNIA – Na cidade de Porto Velho, entre os dias 31 de janeiro e 2 de fevereiro

publicado: 31/01/2014 19h08,
última modificação: 01/02/2019 11h12

 

29/01/2014

 

O 1º Encontro Estadual dos Pontos de Cultura de Rondônia – TEIA RO – será realizado entre os dias 31 de janeiro e 2 de fevereiro, na cidade de Porto Velho. A TEIA é um momento de reunião de integrantes dos Pontos de Cultura do estado com representantes da coordenação nacional do Programa Cultura Viva para a troca de experiências, a análise dos resultados das ações, saneamento de dúvidas e o lançamento de novos projetos.

Os debates do encontro terão foco no conceito e nos objetivos da TEIA, dos Pontos de Cultura, no Programa Cultura Viva, na integração do programa com os Sistemas Estadual e Nacional de Cultura, na produção simbólica e na diversidade cultural do estado, na Economia Viva, na cultura e no desenvolvimento. A programação de palestras e debates será realizada no Teatro dos Banzeiros do Centro de Entretenimento e Lazer de Porto Velho (Rua Renato Medeiro, 365, Centro).

Haverá também uma agenda artístico-cultural que inclui apresentações de sambas enredo das Escolas de Samba do Carnaval de 2014, na Praça Aluízio Ferreira; a visita ao ensaio do Bloco Carnavalesco Galo da Meia Noite; caminhada pelos pontos históricos do Centro de Porto Velho e apresentações artísticas dos Pontos de Cultura do estado.

A cerimônia de abertura da TEIA de Rondônia, na sexta-feira (31), no Teatro dos Banzeiros, contará com o credenciamento e a recepção dos participantes, as palestras da Mesa de Abertura e uma apresentação artística da Orquestra em Ação, que será realizada na praça Aluízio Ferreira.

A secretaria da Cidadania e da Diversidade Cultural do Ministério da Cultura (SCDC/MinC) será representada no encontro pela coordenadora de Cooperação e Articulação, Débora Lobo, e pela Chefe de Divisão da Coordenação de Acompanhamento da Execução, Júlia Furia Costa. Também estarão presentes os gestores estaduais do Programa Cultura Viva, José Monteiro Silva de Souza, coordenador dos Pontos de Cultura do estado; Jória Lima, presidente da Fundação Cultural de Porto Velho (Funcultural), e Eluane Martins Silva, superintendente estadual dos Esportes, da Cultura e do Lazer.

(Texto:Patrícia Saldanha, SCDC/MinC)