Confira o resultado da etapa estadual da eleição do CNPC

Após o recorde de mais de 70 mil inscrições, o processo de eleição do CNPC prossegue e divulga, em cerimônia oficial, nesta segunda-feira (19), as listas definitivas dos eleitos de cada Setorial que irão aos Fóruns Nacionais. Ao todo, são 545 eleitos.

Em novembro, estão previstos amplos debates, que serão aprofundados nos Fóruns Nacionais. Os eleitos, em cada estado e em cada Colegiado Setorial, estarão reunidos em três fóruns nacionais para construir a agenda do próximo biênio e proceder a eleição dos representantes, titulares e suplentes, de cada um dos Colegiados, além do pleno do CNPC.

Para você que é delegado nato e/ou foi eleito na etapa estadual:
O Ministério da Cultura irá custear passagens, hospedagem e alimentação dos delegados natos e eleitos, que serão contatados pela equipe do CNPC por e-mail e telefone a fim de confirmar presenças nos fóruns para providências necessárias.

Como será a realização e execução da etapa nacional:
Os fóruns têm como objetivo realizar debates mais aprofundados nas áreas representadas, que propõem pontos de pauta e prioridades para a construção das políticas públicas, fundamentadas pelo histórico de cada colegiado junto aos planos setoriais.

Os planos setoriais e as proposições dos novos conselheiros para o fortalecimento do Sistema Nacional de Cultura (SNC) são algumas das bases dos debates.

Cada Fórum foi organizado de acordo com as áreas próximas. Ao final, os acordos serão apresentados ao pleno do CNPC e, após a eleição do novo Conselho, serão passados como comprometimento de continuidade do que foi acordado.

Confira quando será realizado o seu fórum:
De 10 a 13 de novembro, a realização dos Fóruns Nacionais Setoriais será no Rio de Janeiro, com os Colegiados de Dança, Teatro, Música, Arte Digital, Artes Visuais, Livro, Leitura e Literatura e Circo.

De 17 a 20 de novembro, os Fóruns Nacionais Setoriais serão em Brasília com os Colegiados de Moda, Design, Arquitetura e Urbanismo, Patrimônio Material, Arquivos e GT (Grupo de Trabalho) Museus.

De 24 a 29 de novembro, a realização dos Fóruns Nacionais Setoriais será no Encontro dos Povos de Culturas Tradicionais e Populares, em Serra Talhada (PE), com os Colegiados de Cultura Popular, Artesanato, Patrimônio Imaterial, Cultura Afro-brasileira, GT (Grupo de Trabalho) indígena.

Em caso de dúvidas, a coordenação do CNPC do Ministério da Cultura oferece uma série de canais para relacionamento com os interessados: o “Fale Conosco” da plataforma digital www.cultura.gov.br/votacultura e o atendimento pelas redes sociais (Facebook e Twitter); pelo e-mail votacultura@cultura.gov.br; por meio um aplicativo de celular (WhatsApp) pelo número (61) 9241 0630 e ou ainda o atendimento por telefone no (61) 2024 2186.

Os dados abaixo indicam o número de delegados eleitos por colegiado setorial em cada estado, obedecida a regra de proporcionalidade estabelecida no item 4.3.3 do edital. Além destes se juntarão nos Fóruns Setoriais os Delegados Natos.

RESULTADO FINAL – ARQUIVOS

RESULTADO FINAL – ARQUITETURA E URBANISMO

RESULTADO FINAL – ARTE DIGITAL

RESULTADO FINAL – ARTES VISUAIS

RESULTADO FINAL – ARTESANATO

RESULTADO FINAL – CIRCO

RESULTADO FINAL – CULTURAS AFRO-BRASILEIRAS

RESULTADO FINAL – CULTURAS POPULARES

RESULTADO FINAL – DANÇA

RESULTADO FINAL – DESIGN

RESULTADO FINAL – LIVRO, LEITURA E LITERATURA

RESULTADO FINAL – MODA

RESULTADO FINAL – MÚSICA

RESULTADO FINAL – PATRIMÔNIO IMATERIAL

RESULTADO FINAL – PATRIMÔNIO MATERIAL

RESULTADO FINAL – TEATRO

RECURSOS

Confira aqui RESULTADO DOS RECURSOS.

Deixe uma resposta

8 participações Deixe uma resposta

  1. Boa tarde, gostaria de saber informações mais concretas sobre o encontro nacional do período de 10 a 13 de novembro. E acho que maioria das candidatos gostariam de saber ao menos uma confirmação, para assim todos organizarem suas datas e compromissos.

  2. É importante garantir a justiça no resultado final das eleições, pois tem candidato que se declarou afro-descendente e aparentemente não apresenta qualquer traço físico que o valide. Seria importante solicitar a apresentação de alguma comprovação – documento de identidade, fotos dos pais ou alguma outra forma. Vejo que há prejudizos morais e éticos em declaração que não parece condizer com a verdade, além de enganar o processo.

    • – Prefiro imaginar que a pessoa se auto-declarou por parte dos bisavós..se bem que essa questão de auto-declaração é bem complicada o povo cigano que o diga…Prefiro também pensar que tenha algum mecanismo para que se resolva essa questão.

  3. PARA QUE SOLENIDADE TÃO POMPOSA? O PAÍS NÃO ESTÁ EM GREVE, COMO AFIRMOU A PRESIDENTE? BASTARIA PUBLICAR OS NOMES, ORA! E PELAS CARAS SORRIDENTES DOS ELEITOS E NÃO ELEITOS, DESPERDIÇAMOS NOSSO VOTO UMA VEZ MAIS.

  4. SÓ ENGANAÇÃO. A EXEMPLO DE 2013, ISSO NÃO VAI A LUGAR ALGUM. O QUE COMEÇA ERRADO, TERMINA ERRADO. ATÉ HOJE NÃO FIZERAM NADA DE CONCRETO. AO MENOS, TENHAM DIGNIDADE E MANDEM AS PASSAGENS PROS DELEGADOS DO MARANHÃO DESSA VEZ.